sexta-feira, setembro 14, 2012


O grande perigo nas redes sociais

2

Atualmente, estamos vendo que uma das melhores maneiras de conversar com amigos, fazer novos principalmente, e até mesmo reecontrar amigos perdidos no tempo, são as redes sociais. Essas como : facebook, tumblr, twitter e várias outras. Mas, atrás da telinha não sabemos quem estar por trás, e por muitas vezes as pessoas mais velhas dizem não faça isso, cuidado com aquilo e você diz que é ''besteira'', que sabe o que está fazendo. Mas você está absolutamente errado. Nessas brincadeiras de redes sociais podem causas sérios riscos não só para você, mas também para os seus parentes.

A rede social é um ótimo meio de comunicação, mas também é uma forma de nos por em perigo, e esse perigo não é pequeno. Pense : tá certo que fazer novas amizades é ótimo, mas tem que ter consiencia, por exemplo : nunca dê informações pessoais como telefone, endereço etc. Afinal, como já falei, não sabemos que é a verdadeira pessoa que se essconde atrás de um foto, que sabemos que é agora com a tecnologia super avançada é muito fácil criar um perfil falso apenas para enganar adolescentes, como vemos acontecer casos em novelas e filmes, mas, dizemos que na ''vida real'' é diferente, não existe isso, mas novelas e filmes é uma maneira de mostrar como o mundo é, e nessas que aparecem casos desse tipo, mostra o enorme cuidado que devemos ter. 

Quase todo mundo, não só adolescentes, até crianças mesmo, possuem pelo menos uma rede social. Até ai, está tudo ótimo, mas, o problema vem quando as pessoas tem várias redes e nessas redes possuem pessoas que não sabem nem onde é, e também, nem foto ter tem e você mantêm o contato com essa pessoa totalmente desconhecida. Então, coloquem uma coisa na cabeça : Não aceitar em nenhum tipo de rede social, pessoas estranhas!


Minha opinião : 

• Infelizmente, tanto o mundo real e o virtual estão cercadas, por todos os lados com pessoas que não pensam antes de fazer, isso mesmo, não pensam e acabam fazendo coisas que além de prejudica-los prejudicará outras pessoas. Na minha opinião, esse assunto é aberto, e por exemplo eu, não aceito em nenhuma rede social que não conheço e se achar que conheço mas não estou reconhecendo, é fácil, vai nos amigos em comum e procura!

2 comentários:

Lais disse...

Amei o post, tambem concordo com você e só uso as redes sociais que conheço e adiciono quem conheço pessoalmente.
bjoos
modalezaa
adorei a afiliação!!
Já te coloquei lá, mas deixei o link da seu blog e uma foto pois não achei o link-me como manda as regrinhas da página de afiliação,assim, se quiser que eu coloque o link-me no lugar da foto é só deixar um recadinho no meu blog com a url da foto tá??
bjinhos
Laís =D

Unknown disse...

Olá!
É a Manu do Light Me Up ;)
Aceito afiliação sim, mas tem que seguir o blog :)
vou colocar vocês e já to seguindo

beijooss

Postar um comentário